3 PASSOS PARA TER FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS EM SUA LANCHONETE

Funcionários motivados em sua Lanchonete

Olá, tudo bem?
Nesta postagem, você aprenderá através de três simples passos, como manter os funcionários motivados em sua lanchonete.

Você já foi em algum estabelecimento para comprar, ou até mesmo apenas conhecer algum produto, e além de não ser atendido por nenhum dos vendedores ainda percebe que existem ao menos 3 funcionários no fundo da loja batendo papo?

Acredito que uma situação como esta deixa você, assim como a maioria das pessoas também, indignado, não é mesmo?

Você provavelmente é envolvido com todas as operações de funcionamento e administração de sua Lanchonete, correto?

Sei que devido aos afazeres do dia-a-dia nos esquecemos de dar atenção a coisas extremamente importantes para o nosso negócio, focamos a maioria das vezes apenas nas vendas, e esquecemos do mais importante: O NOSSO DIFERENCIAL!

Já parou pra pensar qual é a reação que o cliente tem ao chegar em sua lanchonete? Como são tratados pelos seus atendentes? e pelos seus entregadores?

Hoje iremos abordar um assunto que é extremamente importante, mas que muitas vezes ignoramos, que é a EXPERIÊNCIA DO CLIENTE!

Mas aí você se pergunta: o que a experiência do cliente tem a ver com os 3 Passos Para Ter Funcionários Motivados em Sua Lanchonete? A resposta é: TUDO. Já que antes mesmo de consumir o seu produto, seu cliente será recebido e atendido pelos seus funcionários, sendo estes responsáveis por criar uma boa imagem do seu negócio.

Melhorando a Experiência do Cliente

Como ter um bom atendimento em sua lanchonete? Motivando seus funcionários! 😉

É de suma importância que os colaboradores de seu estabelecimento saibam o real propósito da empresa, pois desta maneira, saberão o que devem ou não fazer em cada situação.

O atendente de telefone por exemplo, deve estar ciente do papel fundamental que tem na empresa, já que o mesmo atua como a voz da sua lanchonete, e por via do seu atendimento é que o cliente saberá o que seu estabelecimento tem a oferecer.

O motoboy por sua vez, deve entender que por mais que tenha sido solicitado um serviço de delivery, discrição é um fator essencial para alguns clientes, portanto é preferível que ao chegar no destino, o mesmo faça uma ligação para o cliente, ao invés de chamar gritando pelo nome do mesmo, ou buzinar como um louco. Ah, e uma coisa que ele nunca deve esquecer de fazer é cumprimentar o cliente. 🙂

O balconista é outro ponto chave em uma lanchonete, e parte de sua função é semelhante a do telefonista, porém este por sua vez tem um contato mais próximo ao Cliente, podendo dar sugestões de cardápio com base no estilo do Cliente, simpatia e sorriso no rosto é essencial para um excelente atendimento.

O chapeiro é o responsável pelo sorriso no rosto do cliente, que após consumir seu produto, se sentirá satisfeito, dependendo logicamente da qualidade do sanduíche.

Uma dica válida é que o chapeiro já deixe alguns hambúrgueres preparados na chapa, para agilizar a saída dos pedidos, diminuindo o tempo de espera do seu cliente. 😉

Selecionamos 3 passos infalíveis que vão ajudar a manter seus funcionários motivados, e melhorar o seu atendimento a ponto do seu negócio causar inveja na concorrência!

Dicas de como manter seus funcionários motivados

  • Passo #01 – Gratificar com um Pagamento Extra os funcionários que chegam no horário o mês inteiro.
  • Passo #02 – Agendar treinamentos de atendimento ao Cliente no SEBRAE.
  • Passo #03 – Gratificar os colaboradores que ajudam com tarefas de limpeza da loja

Essas são dicas bem simples, porém fazem uma diferença enorme quando aplicadas e definidas como padrão nas lanchonetes.

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Após você aprender a motivar seus Clientes é hora de aprender: O que fazer em momento de crise

Eu vou ficando por aqui, se tiver alguma crítica, sugestão ou elogio não se acanhe de comentar!

Um abraço, até a próxima e #Boravenderhambúrguer! 😎