Os temidos momentos de crise devem ser vistos como uma ameaça para o seu negócio, ou como uma grande OPORTUNIDADE para você inovar e se consolidar ainda mais no mercado?
Como andam as vendas por aí, baixas?
A atual situação está te levando a pensar como a maioria, que o mercado está em momentos de crise?
Não é porque as SUAS vendas estão despencando que o mercado está em crise. Ou você acha que seu negócio representa todo o mercado?
Como é possível dizer que o setor de lanchonete e hamburgueria se encontra em crise, se todos os dias surgem novas empresas no negócio, e as empresas já consolidadas tornam-se cada vez mais
gigantes abrindo cada vez mais unidades? Que aliás, ainda se encontram lotadas de pessoas que estão pagando mais caro do que pagariam pelo produto oferecido pela sua lanchonete!
No meu ponto de vista, a crise que vivemos é a de FALTA DE CRIATIVIDADE pelos empreendedores em seus negócios.
Adicionam produtos em seus cardápios que não complementam com nada, inserem itens de outros segmentos, o que faz com que seu próprio segmento acabe sendo irreconhecível.
E pelo fato de não se diferenciar em nada da concorrência, tornam-se meros copiadores desprovidos de diferencial,e por isto, são forçados a entrar na guerra de preços.
O que todo empreendedor deste século deve entender é que: O CLIENTE NÃO PAGA PELO SEU PRODUTO, O CLIENTE PAGA PELA EXPERIÊNCIA QUE ELE PROPORCIONA, as pessoas querem estar no lugar da moda, comendo o lanche da moda pra tirar selfie e postar nas redes sociais, enfim, este é um tópico bem extenso.
Mas vamos ao que interessa, quero te ensinar a como ser criativo e como enxergar oportunidades de negócios.
Exemplo prático para superar momentos de crise.
Quem é empreendedor, sabe que seu trabalho não se resume a dar ordens e trabalhar na parte administrativa, você é o responsável também pelo planejamento do negócio.
Quando vemos que as coisas não vão bem, ao invés de nos desesperar, devemos analisar a situação e procurar uma saída baseado no que temos a nossa volta.
E isso não se resume apenas aos nossos produtos, quando as coisas não vão bem, podemos criar algo novo para evitar, ou sair dos momentos de crise.
Veja um exemplo prático abaixo:
Estamos na semana da Páscoa, e neste período, as pessoas de países latino-americanos costumam evitar o consumo de carne.
E você tem uma lanchonete que vende hambúrgueres, o que fazer em uma situação como estas, fechar a loja? NÃO!
Mas, Azarias o que eu vou fazer se nesta data específica ninguém come carne?
Para superar os momentos de crise, o que você precisa é de INOVAÇÃO!
Minha sugestão para você, é CRIAR e LANÇAR o HAMBÚRGUER DOCE! Isso mesmo que você acabou de ler.
Nesta época, em contrapartida a diminuição do consumo de carne, existe um aumento do consumo de chocolate, pães, e doces.
Esse aumento no consumo de doces deve ser visto como uma oportunidade pra você vender um produto que já é um sucesso na EUROPA.
Você quer vender mais e ganhar mais Clientes neste período de páscoa ou prefere fazer como os outros que simplesmente irão ficar chorando e dizendo que o mercado está em crise?
Minha dica para seu Hambúrguer Doce:
- Pão de Hambúrguer Brioche 4″
- Banana da Terra Empanada
- Nutella
- Canela a gosto
Eu vou ficando por aqui, pois este é um assunto bem longo, que ainda iremos discutir bastante por aqui.
E você, o que achou deste post? Deixe seu comentário… Conhece alguém que possa se interessar por este conteúdo? Compartilhe.
Eu vou nessa e #boravenderhamburguer
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]