Está com dificuldade para atrair e manter a fidelidade dos seus clientes? tudo o que você precisa neste momento é aprender a como usar melhor as redes sociais!
Para conseguir atrair Clientes você precisa fazer com que eles te encontrem. Seus futuros Clientes precisam primeiramente saber que você existe, para que assim você tenha a oportunidade de atraí-los e conquista-los.
Vender seu produto para quem está procurando por ele é bem mais fácil do que tentar vender para pessoas que sequer ouviram falar do seu estabelecimento.
Quando você é encontrado por um Potencial Cliente, você já tem metade da compra garantida.
Uma dica prática e barata para atrair seus potenciais Clientes é fazer com que o seu negócio esteja online e saber como usar melhor as redes sociais a seu favor.
COMO USAR MELHOR AS REDES SOCIAIS
Facebook e Instagram são as duas redes sociais onde a maioria da população está conectada, logo são excelentes ferramentas de divulgação e interação.
Crie campanhas através das suas redes de um modo que seus Clientes não resistam e sintam a necessidade de comprar no seu estabelecimento.
No Facebook você pode realizar promoções especiais, anunciar novos lanches ou até os combos disponíveis em seu estabelecimento.
Estimule os Clientes a fazerem check-in no seu estabelecimento e publicarem fotos curtindo o local. Promova concursos que estimulem a interatividade e premiem as melhores fotos com um lanche grátis, por exemplo.
Crie anúncios por meio do Facebook Ads, ferramenta que te auxilia a potencializar a divulgação por meio de uma ou mais campanhas direcionadas a um público específico de sua preferência, como pessoas mais próximas do seu estabelecimento e de determinada idade.
Outra forma de como usar melhor as redes sociais é criar postagens que gerem expectativas no sentido de “estamos preparando algo especial para essa semana” com fotos ou vídeos
Esta é uma estratégia eficaz que deixará às pessoas interessadas mais atentas às novidades, gerando, inclusive, mais curtidas em sua página. Campanhas criativas podem ter um enorme poder de agregar valor ao seu produto e de gerar engajamento entre seus Clientes.
Instagram: tem se tornado uma excelente plataforma de divulgação e pode ser bem interessante para realizar um concurso de fotos.
Estimule seus Clientes e seguidores a publicarem em seus perfis uma foto no seu estabelecimento com uma hashtag criada especialmente para divulgar o concurso. A foto que obter mais curtidas pode ganhar, por exemplo, um lanche do seu estabelecimento. Outra estratégia de interação é premiar o melhor comentário.
Desperte sentimentos e emoções e fisgue seus Clientes nesses momentos.
Gerar afinidade nos dias de hoje em que tudo é rápido e pelo menor preço faz com que sua empresa se destaque das demais, por isso faça com que seus Clientes se sintam especiais, criando assim neles a vontade de retribuir voltando a comprar, e recomendando os seus produtos ou serviços
Uma outra excelente ferramenta online é o WhatsApp, através dele você pode ter contato direto com seus Clientes, divulgar seus produtos e serviços, receber pedidos, sugestões e grandes ideias que podem ser muito lucrativas para as próximas ações.
Priorize o bom relacionamento melhorando cada vez mais o seu atendimento e sempre enviando mensagens de agradecimento.
Manter contato com seus Clientes através destas três redes sociais, gerar conteúdo relevante e fazer com que ele se sinta especial, são 3 formas de usar melhor as redes sociais que irão te ajudar a consolidar sua marca junto a seu público alvo.
Ao se conectar com seus Clientes através das redes sócias você irá atrair a atenção deles, terá visibilidade, interação e principalmente, irá se aproximar deles, conversar com eles, entender o que eles mais gostam.
Mas, para alcançar seu público alvo, primeiro você precisa conhece-lo, pois o conhecimento e o entendimento de quem são e das preferências dos seus Clientes são essenciais para o sucesso do seu empreendimento.
O que achou das informações apresentadas nesse post? Você tem mais alguma dica de como usar melhor as redes sociais que não foi mencionada aqui? Compartilhe conosco! Deixe nos comentários a sua sugestão.
Um forte abraço, e até a próxima.